Encerrar a carreira no Flamengo: possibilidade apontada por Diego sobre sua atuação no futebol


O camisa 10 do Flamengo durante uma ação com sócios-torcedores na FlaTV, Diego comentou sobre seus gols mais marcantes pelo Rubro-Negro e as comemorações pelo título da Copa Libertadores. Seu atual contrato vai até o final do ano.



Em sua participação na primeira edição do “Happy Hour da Nação”, promovido pela FlaTV, Diego diz não ter certeza quantos anos mais vai jogar e diz que encerrar a carreira como jogador do Flamengo com certeza existe e que não tem controle total em relação ao futuro, mas é uma possibilidade. Se acontecer será motivo de grande orgulho.

Diego já levantou pelo Flamengo, as taças do Carioca, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. O camisa 10 declara: – Não tenho certeza quantos anos mais eu vou jogar. Vai depender de como vou estar me sentindo, se meu corpo vai estar correspondendo, minha cabeça funcionando… Enquanto isso acontecer eu vou continuar e também de acordo com as possibilidades que eu tiver pela frente – disse o meia em sua participação na primeira edição do “Happy Hour da Nação”.

Hoje aos 35 anos, Diego está no Flamengo desde 2016 se diz realizado por tantas glórias vividas junto ao Rubro-Negro e relembra que esteve com o time quando os momentos difíceis e sem títulos ocorriam, mas disse que sempre mantive o foco e a esperança que esses momentos de títulos chegariam.

O camisa 10 lembrou de seu primeiro gol, na estreia contra o Grêmio (2 a 1 no Mané Garrincha, em agosto de 2016, pelo Campeonato Brasileiro), gol esse marcado de cabeça. Já pelo Flamengo seu primeiro gol na Libertadores (4 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, em março de 2017 pela fase de grupos da Libertadores).

Sobre o atual momento de pandemia, Diego diz que é importante seguir todas recomendações para voltar bem fisicamente, na medida do possível. E que manter o foco dentro das possibilidades de isolamento social e torce para a volta dos campeonatos e que é o momento de se unir e cada um fazer aquilo que estiver a seu alcance.



Veja Também

Flamengo x Defensa y Justicia |Ao Vivo| Acompanhe a partida pela Libertadores de 2021

Flamengo e Defensa y Justicia se enfrentam hoje, dia 21 de julho, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.