Perto do fim, contrato do treinador português Jorge Jesus com o Flamengo ainda não tem acerto para renovação


Com o contrato atual em reta final com o Flamengo, vínculo do Mister com o clube da Gávea é válido até meados de junho, a renovação do mesmo ainda é algo incerto. A relação com a diretoria do clube é ponto forte, porém ainda não há uma definição concreta sobre a efetiva renovação de contrato.



O Rubro-Negro já sinalizou que que tem como prioridade a permanência durante o mandato do presidente Rodolfo Landim, até 2021. Um dos fatores que trazem dúvidas em relação a renovação do contrato de Jesus, é a pandemia do novo corona vírus, dada a desvalorização da moeda brasileira em relação ao euro. No último dia 19, o dólar fechou em R$ 5,69. Em 1º de junho de 2019, quando foi anunciado, o câmbio era de R$ 4,39.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, comentou após uma partida do Flamengo no Maracanã, que “a relação é boa (entre a diretoria e o técnico Jorge Jesus), só que agora está começando a ter que ter uma decisão em relação a isso (renovação).”

Os atuais recebíveis do técnico, são considerados de “nível europeu”, o que mostra a boa relação e a admiração pela direção do Flamengo com o atual técnico. As tratativas entre Jorge Jesus, Marcos Braz, Bruno Spindel e Rodolfo Landim – nomes fortes do futebol e o presidente do clube – seguem, apesar da distância física entre as partes.

Em Portugal desde o dia 22 de março, liberado por conta da pandemia da Covid-19, Jorge Jesus ainda não tem data de retorno ao Brasil, assim como também é incerta a data de retorno das atividades no CT do Ninho do Urubu.

Veja Também

São Paulo x Flamengo |Ao Vivo| Acompanhe a partida pela rodada 38 do Campeonato Brasileiro

São Paulo e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta, às 21h30 no Morumbi, pela última rodada do torneio.