Contando apenas com dois titulares no setor de defesa, Vanderlei Luxemburgo cria formação inédita contra o Botafogo. Jailson, Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Gustavo Scarpa. Esta será a formação da defesa do Palmeiras.
Buscando manter a série invicta de 20 partidas na temporada, 12 delas dentro do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo precisou improvisar na lateral esquerda para encontrar a formação. Com Weverton, na Seleção Brasileira, Jailson vai para o segundo jogo oficial na temporada, tendo atuado apenas a estreia do Verdão no Brasileiro, também no Rio de Janeiro, no empate contra o Fluminense: 1 a 1.
Sem Gustavo Gómez que está no Paraguai e o lateral-esquerdo Matías Viña que está no Uruguai, ambos para a disputa das Eliminatórias, Luan entrará na vaga de Gustavo Gómez.
Como Lucas Esteves que teve uma lesão muscular, Luxemburgo optou por Gustavo Scarpa. O jogador atuou por alguns minutos na temporada como lateral na derrota para o Red Bull Bragantino, ainda na fase de grupos do Paulistão.
O Palmeiras vai disputar três jogos em que os atletas estarão com as respectivas seleções, o primeiro que ocorre hoje contra o Botafogo e os demais contra o São Paulo e Coritiba, ambos no Allianz Parque. A formação defensiva pode sofrer alterações nestes confrontos, já que Felipe Melo está pendurado e Lucas Esteves tem chance de retornar.