Bundesliga adiou debate sobre recomeço de temporada


Paralisada desde março, restam ainda 9 rodadas para o fim da temporada alemã. Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig, Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen são os cinco primeiros colocados na tabela.



A liderança da Bundesliga alemã adiou a reunião em relação ao recomeço da temporada. Representantes de 36 clubes nas duas primeiras divisões planejavam realizar uma videoconferência em 17 de abril, mas foi adiada para 23 de abril.

A UEFA anunciou hoje mais cedo que também será realizada uma videoconferência em 23 de abril para discutir a possibilidade de terminar a temporada 2019/2020. Isso acontecerá depois que a liderança do futebol europeu realizar conversas telefônicas, em consulta com cada uma das 55 federações nacionais, bem como com a liderança da Associação de Clubes de Futebol do continente.

A temporada de futebol, quase universalmente na Europa, foi interrompida em março devido à pandemia de coronavírus, e atualmente estão sendo procuradas opções para encerrá-la.

Com relação a atual classificação, apesar de ser o líder da competição, o Bayern de Munique vem sendo seguido de perto pelos rivais Borussia Dortmund, RB Leipzig, Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen. Caso sejam jogadas as últimas rodadas, o final da temporada alemã promete fortes emoções.



Veja Também

Pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF) pela volta dos jogos com portões fechados, é negado pelo Governo de Santa Catarina

No intuito de mantém veto aos esportes com aglomerações em meio à pandemia, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) teve seu pedido pela volta em 16 de maio, negado pelo Governo de Santa Catarina. A confirmação ocorreu na noite desta terça-feira por meio de comunicado oficial. As autoridades de saúde, avaliaram que não há possibilidade para a retomada, mesmo com portões fechados, de atividades gerem aglomeração ou contato físico.