Com 365 jogos pelo clube, Renato supera Felipão e se torna o 2º técnico com mais atuações pelo Grêmio


Completando 4 anos de Grêmio, Renato Gaúcho se torna o segundo treinador com maior número de jogos pelo clube



Superando Luiz Felipe Scolari, Renato marca 365 jogos pelo Grêmio e se torna o segundo treinador com mais jogos na história do Grêmio, marca essa alcançada com vitória no Gre-Nal pela Libertadores.

Com números não oficiais, Felipão teria 368 completos pelo Grêmio, mas foram revisados pela equipe do Museu do Grêmio, que contabilizou 364 partidas para o treinador. Em toda a história do Grêmio, o treinador que mais comandou o time foi Oswaldo Rolla, o “Foguinho”, com 383 jogos em quatro passagens pelo clube.

Comemorando a marca alcançada na entrevista coletiva após a vitória no Beira-Rio, vale destacar que o treinador soma três passagens pelo clube, com 187 vitórias, 97 empates e 81 derrotas, somadas as temporadas de 2010 a 2011 (65 jogos), 2013 (39 jogos) e 2016 até agora (261).

Segundo Renato Portaluppi: “É uma honra muito grande ser o segundo técnico com maior número de jogos treinando o Grêmio. Inclusive, superando o Felipão, que eu admiro muito, considero um irmão. É ainda muito mais especial por ser num Gre-Nal, do jeito que foi”.

Abaixo lista dos 5 tecnicos que mais treinaram o Grêmio:

1- Oswaldo Rolla – 378 jogos

2- Renato Portaluppi – 365 jogos

3- Felipão – 364 jogos

4- Telêmaco Frazão de Lima – 334 jogos

5- Carlos Froner – 320 jogos

Vale ressaltar que tais números estão sendo pesquisados e avaliados pelo Museu do Grêmio, que não considera oficiais os números de jogos de outros treinadores além de Oswaldo Rolla, Felipão e Renato, que foram checados e confirmados.



Veja Também

São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata

O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza