Cria da Academia, o jogador Gabriel Menino dá até breve ao Palmeiras


Participante de todos os 19 compromissos do Alviverde desde o retorno do futebol, atleta é convocado por Tite para representar o Brasil



Primeiro período longe de casa, após atuar nos 19 jogos do Palmeiras desde o retorno do futebol brasileiro, no dia 22 de julho, Gabriel Menino foi convocado por Tite para representar o Brasil nas partidas contra Bolívia e Peru.

O jogador faz sua despedida antes da convocação de Tite, hoje no Allianz Parque, contra o Bolívar pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com a suspensão contra o Ceará, no sábado dia 3, o volante desfalcará o time em outras três partidas: Botafogo, São Paulo e Coritiba.

Essa é a primeira vez que Menino ficará sem disputar partidas junto ao Alviverde, o atleta participou dos 19 jogos do Palmeiras desde o retorno do futebol brasileiro, no dia 22 de julho.

Segundo Gabriel Menino: “Estarei longe, na torcida. Realmente será um sentimento estranho não poder estar junto dos meus companheiros, mas o grupo é muito bom e todos tem qualidade para jogar. Espero poder aproveitar minhas oportunidades na Seleção, e que o Palmeiras faça ótimos jogos e possa conquistar as vitórias nesse meio tempo.”

Com muitos elogios do técnico da seleção brasileira, o jovem de 20 anos tem ciência de que o bom desempenho como titular no Verdão foram essenciais para que sua convocação junto a seleção brasileira ocorresse. O jogador acrescenta que é muito grato a Deus por tudo que vem acontecendo durante esse ano, por sua estreia no profissional, coma conquista do título paulista e pelo seu primeiro gol pelo Palmeiras numa Libertadores. E credita a esses feitos a oportunidade de estar junto a Seleção Brasileira.

Veja Também

São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata

O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza