Cristiano convenceu os jogadores a dar metade das premiações para times amadores de Portugal


Montante de quase 5 milhões de euros deverão ser destinados à conta do fundo especial.



A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que os jogadores das seleções decidiram dar metade do prêmio por chegar ao torneio final da Euro 2020 para equipes amadores. Como resultado, 4,7 milhões de euros serão destinados à conta do fundo especial.

O dinheiro será destinado a associações locais e clubes de futebol amador, que poderão usar esses recursos até o final desta temporada.

A ajuda foi iniciada por Cristiano Ronaldo. Segundo o meia português Bernardo Silva, o cinco vezes vencedor do Golden Ball convenceu seus colegas a ajudar os clubes portugueses dessa maneira.

Cristiano e seus companheiros estão sem jogar desde o início do mês de março, quando as federações das principais ligas europeias decidiram paralisar as atividades devido a pandemia.

Veja Também

Pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF) pela volta dos jogos com portões fechados, é negado pelo Governo de Santa Catarina

No intuito de mantém veto aos esportes com aglomerações em meio à pandemia, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) teve seu pedido pela volta em 16 de maio, negado pelo Governo de Santa Catarina. A confirmação ocorreu na noite desta terça-feira por meio de comunicado oficial. As autoridades de saúde, avaliaram que não há possibilidade para a retomada, mesmo com portões fechados, de atividades gerem aglomeração ou contato físico.