Se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, realizada em março, o zagueiro revela que não recebe há mais de um ano, seu salário de forma integral. Além disso, o jogador disse que teve o salário reduzido em 78%.
Com contrato ativo junto ao Cruzeiro indo até o final de 2021, Dedé revela que foi procurado pelo Atlético-MG, mas que no momento seu foco é a recuperação de sua cirurgia no joelho direito.
“Sim, sim, recebi (proposta do Atlético). Recebi uma proposta até de espera da minha lesão e, hoje, minha vida é focada em me recuperar, eu não dei resposta para ninguém, a única resposta que eu dei foi para o Cruzeiro, dizendo que eu quero me recuperar” – Dedé.
De acordo com o jogador, a redução salarial aplicada pelo clube ocorreu sem nenhum tipo negociação entre o jogador e a Raposa.
De acordo com Dedé, quando foi informado sobre a redução de 78% em seu salário, ele não procurou a diretoria do clube para fazer reclamações, pois quando viu, o valor já estava em sua conta. Ele diz que muitas das vezes o torcedor não entende e o julgam pela falta de posicionamento. Por fim, Dedé disse que não recebe salários completos (carteira + direito de imagem) há mais um ano.
O jogador disse não ter conseguido um acordo para a melhoria de seus rendimentos, mas acredita não estar em posição de exigir nada, por conta de sua condição atual. Se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, Dedé fez o procedimento com um médico particular e só deve voltar aos gramados no segundo semestre.