Dourado de volta à lista de relacionados do Inter para jogo com Sport


Volante será uma alternativa ao sistema de contenção colorado, após estar recuperado de duas cirurgias



Recuperado de duas cirurgias no joelho esquerdo, Dourado é relacionado por Eduardo Coudet que dá a boa notícia aos torcedores colorados. O volante integrará a delegação que viaja a Recife para o duelo com o Sport nesta quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.

A fim de aprimorar sua condição física, o volante já trabalhava com o grupo. O jogador passou por duas cirurgias no joelho esquerdo no ano passado e agora está à disposição do treinador argentino.

Acometido de um edema ósseo no joelho esquerdo, o camisa 13 teve o diagnostico após sua última partida contra o Palmeiras, onde foi derrotado por 1 a 0 em São Paulo, no dia 10 de julho do ano passado. Focado na fisioterapia e tratamento convencional e intensivo, o jogador teve sua rotina totalmente consumida. Anteriormente no dia 9 de abril do mesmo ano, o capitão colorado já havia sofrido uma entorse na vitória por 3 a 2 sobre o Palestino, pela Libertadores.

Por conta do longo período longe dos campos, é provável que Dourado comece a partida no banco de reservas, como opção a Rodrigo Lindoso à frente da zaga.

O retorno de Rodrigo Dourado é muito importante, visto que Coudet ter perdido Damián Musto, com uma lesão no quadril. Outra perda, pelo menos por uma semana é do lateral-direito Heitor que sentiu um desconforto muscular na coxa direita no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR. Além das ausências de Boschilia (lesão muscular), Johnny (lesão muscular), Nonato (desconforto muscular na coxa direita) e Peglow (tendinite no joelho direito).

O time também não pode contar com D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Inter joga hoje pela 16ª rodada do Brasileirão contra o Sport na Ilha do Retiro.



Veja Também

São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata

O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza