Em breve haverá futebol na Colômbia? Presidente Duque foi vigoroso


O presidente respondeu sobre o que acontecerá no final da quarentena com o esporte.



O retorno do futebol colombiano continua sendo uma incerteza. Em meio à quarentena nacional, os clubes aguardam orientações enquanto se projetam para o futuro. No entanto, o retorno à competição não será em breve.

Em entrevista ao ‘Canal Caracol’, o presidente da Colômbia , Iván Duque, afirmou que, após a quarentena, não é possível pensar imediatamente em realizar eventos que reúnem massas, e ele se referiu especificamente ao futebol.

“Não podemos esperar que, depois do dia 27, iremos para o estádio. Não voltaremos ao futebol depois do dia 27, nem eventos de mais de 50 pessoas ou 20. Essa interação serve para fazer o vírus crescer e se alimentar”, afirmou o presidente da Colômbia.

Assim, ao final desse período de quarentena, as equipes ainda terão que aguardar as novas diretrizes do governo, pensar na retomada das competições e em protocolos específicos.

Veja Também

Pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF) pela volta dos jogos com portões fechados, é negado pelo Governo de Santa Catarina

No intuito de mantém veto aos esportes com aglomerações em meio à pandemia, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) teve seu pedido pela volta em 16 de maio, negado pelo Governo de Santa Catarina. A confirmação ocorreu na noite desta terça-feira por meio de comunicado oficial. As autoridades de saúde, avaliaram que não há possibilidade para a retomada, mesmo com portões fechados, de atividades gerem aglomeração ou contato físico.