Espanyol doou dinheiro para um hospital


Os jogadores da equipe catalã fizeram uma importante doação ao Hospital Igualada para a compra de suprimentos médicos.



Os jogadores do Espanyol, onde joga o argentino Jonathan Calleri (ex-São Paulo), doaram dinheiro ao Hospital de Igualada em Barcelona para comprar suprimentos médicos.

“O centro de saúde alocará a doação para a compra de equipamentos de proteção individual. Portanto, essa doação para o equipamento de proteção é muito necessária e foi recebida com uma gratidão especial”, explicou o centro médico.”

“Dessa forma, os jogadores querem contribuir na luta contra a pandemia”, acrescentou a instituição em suas redes sociais.

O Hospital Igualada, um município da província de Barcelona, é um dos hospitais espanhóis que foram saturados e afetados pelo avanço da Covid, doença que matou mais de 18.000 espanhóis até hoje.

A temporada espanhola está paralisada desde o início do mês de março, e até o presente momento não há informações sobre o retorno das atividades. Porém, os jogadores mostram em suas redes sociais que seguem se preparando individualmente em suas casas.

Veja Também

Pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF) pela volta dos jogos com portões fechados, é negado pelo Governo de Santa Catarina

No intuito de mantém veto aos esportes com aglomerações em meio à pandemia, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) teve seu pedido pela volta em 16 de maio, negado pelo Governo de Santa Catarina. A confirmação ocorreu na noite desta terça-feira por meio de comunicado oficial. As autoridades de saúde, avaliaram que não há possibilidade para a retomada, mesmo com portões fechados, de atividades gerem aglomeração ou contato físico.