Henry, agora o treinador do Montreal Impact , durou apenas 20 jogos no comando da Ligue 1 e acumulou um recorde de 5-11-4 onde sua carreira profissional começou. Mas a história não é assim tão simples, de acordo com o atual meia do Sevilla Rony Lopes.
“Acho que as pessoas realmente não sabem o que aconteceu com Thierry”, disse Lopes ao The Athletic . “Na minha opinião, o clube não deu tempo suficiente. As sessões de treinamento foram muito boas e as idéias foram brilhantes, envolventes e boas.
“Quando ele colocou os jogadores em forma novamente e o time começou a ser o que ele queria, o clube o demitiu. Eu não concordei com isso. Se eles tivessem dado mais tempo, ele poderia ter sido um treinador fantástico para o Mônaco”.
Nessa perspectiva, o que é a perda de Mônaco pode acabar sendo o ganho de Montreal. Henry, que foi contratado em novembro passado para dirigir o Impact, também já teve alguns momentos positivos.
O Impact venceu Saprissa na Rodada de 16 da Concacaf Champions League e Montreal foi 1-0-1 antes da temporada MLS de 2020 ser suspensa por conta da pandemia. Suas conexões globais também resultaram em uma queda no mercado de transferências, com o meia Victor Wanyama ingressando como jogador designado do Tottenham Hotspur. Montreal também costumava usar um backline de cinco jogadores, especialmente em jogos da CCL, pois Henry parece provar seu valor na linha de toque.
Embora o veredicto final seja sobre o lendário atacante, o tempo de Henry em Montreal pode relegar sua passagem pelo Mônaco a apenas um capítulo sombrio.