Gre-Nal deste sábado é chance é a chance do Grêmio de perseguir sequência de vitórias


Focando num bom resultado consecutivo, Gre-Nal deste sábado traz para Tricolor novas oportunidades de buscar um bom resultado



Fechando um capítulo, a classificação antecipada do Grêmio na Libertadores traz a chance de todas as atenções se voltarem para a reação no Campeonato Brasileiro. O Gre-Nal neste sábado na Arena, é a chance do Tricolor que não engata uma série de vitórias seguidas há 55 dias.

A última vitória foi nesta terça-feira, onde o Grêmio venceu a Universidad Católica, pela Libertadores. Sendo assim, o time tem neste sábado, a oportunidade de iniciar uma sequência que não acontece desde o início de agosto, quando o time de Renato Portaluppi bateu Novo Hamburgo e Inter, pelo Gauchão, e o Fluminense, pelo Brasileirão.

O time chegou a experimentar uma invencibilidade de 16 partidas na temporada, mas desde o final do Gauchão, quando perdeu para o Caxias, já são 10 jogos disputados, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. Esta oscilação é o alvo do momento.

Ao todo são 55 dias entre a vitória na estreia do Brasileirão sobre o Fluminense e o jogo deste sábado. Após passar a dividir seu foco entre o Estadual e a Libertadores, o Grêmio terá cinco partidas consecutivas pela Série A. E após o clássico, o Tricolor enfrenta Coritiba, Santos, Botafogo e São Paulo, os dois paulistas como visitante.

Segundo o goleiro Vanderlei: “Estamos focando mais no Brasileirão. Conseguimos um dos objetivos, que era a classificação na Libertadores. A Copa do Brasil não é momento. Precisamos focar no Brasileirão, na sequência de jogos que vamos ter agora, ter uma reação.”

Com último treino antes do Gre-Nal marcado para hoje, sexta-feira o time conta com Lucas Silva, Maicon, Jean Pyerre e Everton, enquanto Geromel e Kannemann seguem afastados, com Covid-19.



Veja Também

São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata

O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza