Inter chega a quatro jogos sem vitória com Eduardo Coudet e vive pior série desde queda de Odair


Igualando sequência que derrubou Odair Hellmann no ano passado, Inter vive pior série



Deixando a Colômbia com um pé nas oitavas de final da Libertadores, o Inter vive atualmente uma soma de sequencias negativas. Após o empate em 0 a 0 com o América de Cali, nesta terça-feira a equipe chegou ao quarto jogo seguido sem vitórias em 2020. O semblante fechado e as respostas curtas de Eduardo Coudet na entrevista coletiva no final do jogo, dizem mais sobre o momento vivido pelo clube do que a proximidade da classificação.

O último momento com sequências negativas vivido pelo clube, resultou em demissão de treinador, em outubro de 2019. Com duas derrotas e dois empates vividos sob o comando do argentino, é a sequência mais negativa vivida pelo técnico Eduardo Coudet.

O antigo técnico Odair Hellmann, após perder a Copa do Brasil, até conseguiu uma reação na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pelo Brasileirão, mas após viver a mesma sequência que atualmente o time está passando, acabou desligado pela diretoria depois de um dolorido revés para o CSA. Vale lembrar que o Inter mesmo sem treinador oficial, ainda chegaria a cinco jogos sem vitórias.

Somando 9 partidas disputadas em setembro, o Inter teve duas vitórias, quatro empates e três derrotas, com apenas 37% de aproveitamento. O Colorado perdeu a liderança no Brasileirão e também no Grupo E da Libertadores. Se comparado ao mês anterior, o número é ainda mais gritante, em agosto o tricolor somou 75% de aproveitamento, com seis vitórias em oito jogos.

Afunilando duas competições simultâneas, o time vê um calendário com partidas a cada três dias e de quebra, surgem desfalques e mais desfalques

Segundo Coudet, após o empate: “Botamos os que tínhamos em melhores condições. Obviamente que assim não quero jogar. Mas hoje é o que podemos jogar. Tentamos melhorar, mas nos seguem passando desgraças, como disse. A lesão de Renzo (Saravia) é o saldo mais negativo desse jogo.”

Os jogos da última rodada estão marcados apenas para 22 de outubro, às 21h30. O Inter enfrenta a Universidad Católica no San Carlos de Apoquindo.



Veja Também

São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata

O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza