Janela de transferência para os principais campeonatos do mundo já fechou, porém, muitos jogadores famosos continuam desempregados


Livres no mercado, mesmo após o fechamento da janela de transferência, grandes nomes continuam disponíveis no mercado da bola



Principais campeonatos nacionais do mundo, como Italiano, Espanhol, Alemão e Francês já fecharam suas janelas de transferência. Desde a noite de segunda-feira, os clubes que participam dessas competições estão proibidos de contratados novos atletas que estejam atuando em outros clubes.

Porém existe uma brecha que permite a chegada de reforços de jogadores que não possuem contrato fechado, mesmo durante esse período pós Mercado da bola. E existem muitos nomes disponíveis, jogadores que passaram por clubes famosos e que conquistaram prestígio e grandes títulos para seus clubes.

Alguns nomes famosos, podem se beneficiar dessa regra e são ótimas opções de reforço para diversos clubes:

 

MARIO MANDZUKIC Atacante 34 anos Croata. O centroavante já teve dias de glória com as camisas de Bayern de Munique, Atlético de Madri e Juventus. No entanto, seu último contrato, com o Al-Duhail, do Qatar, durou apenas seis meses e passou longe de ter avaliação positiva (jogou só sete partidas e marcou um mísero gol).

DANIEL STURRIDGE Atacante 31 anos Inglês. O jogador marcou quase 70 gols com a camisa do Liverpool e por um período foi um dos atacantes mais temidos da Premier League. Foi integrante da seleção inglesa que disputou a Copa do Mundo-2014.

HATEM BEN ARFA Meia-atacante 33 anos Francês. Sendo tecnicamente bem acima da média, o jogador vem sofrendo com a dificuldade para fechar contratos, uma vez que tem um temperamento bem complicado, o que fez com que tivesse sérios problemas de relacionamento no Paris Saint-Germain onde chegou a ficar seis meses sem jogar antes de ser contratado pelo Valladolid.

ANTONIO VALENCIA Lateral direito 35 anos Equatoriano. Um dos jogadores equatorianos mais bem-sucedidos da história, Valencia passou uma década no Manchester United e até foi capitão da tradicional equipe inglesa. E por último teve uma experiência de 12 meses na LDU.

PABLO ZABALETA Lateral direito 35 anos Argentino. O jogador vestiu a camisa do Manchester City durante nove anos e foi peça importante na transformação do clube em uma das potências da Europa. Nas últimas três temporadas esteve no West Ham.

KWADWO ASAMOAH Lateral esquerdo 31 anos Ganês. Passando a maior parte dos últimos oito anos (Juventus e Inter de Milão) no banco de reservas, o ala ganês é extremamente bem-sucedido no futebol italiano e já levantou 13 troféus no país, entre campeonatos, copas e supercopas.

EZEQUIEL GARAY Zagueiro 33 anos Argentino. Com experiência de já ter uma disputado uma final de Copa do Mundo, em 2014, o zagueiro que vestiu a camisa do Valencia boa parte dos últimos quatro anos, vive a incerteza de uma recuperação e de uma cirurgia no joelho, o que prejudicou bastante as negociações para o futuro de sua carreira.



Veja Também

São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata

O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza