Mesmo após eliminação Fernando Diniz continuará trabalhando como técnico do São Paulo


Ex-jogador e diretor executivo do clube, Raí afirma que Fernando Diniz fica no São Paulo



Após a derrota por 2 a 1 para o River Plate, na noite de ontem, o diretor executivo Raí disse que Fernando Diniz que ele seguirá trabalhando com o elenco. O jogo carimbou a eliminação do Tricolor na fase de grupos da Libertadores, algo que não acontecia desde 1987.

Em entrevista ao site ge.globo, na Argentina, Raí disse: “Sim, com a comissão técnica, com o Diniz (segue). A gente sabe que tem muito trabalho, muita seriedade, muito conteúdo, mas a gente tem que melhorar. Tivemos duas competições nesta temporada, completamente atípica com a pandemia, a gente está passando da metade da temporada. Tivemos duas competições (Paulista e Libertadores) e estamos fora.” E completa: “Não foi só uma derrota, foi uma desclassificação que dói bastante na gente. É amarga. Tem que saber que, quando não se consegue um objetivo, é porque tem erros, a gente tem que rever. Mas também tem muito trabalho, muita coisa importante que foi feita até agora e que a gente acredita que pode evoluir. Mas é um momento de tristeza, reflexão, reavaliação, mas seguimos com o trabalho. Sabemos que tem muito trabalho até aqui. Tem coisas boas, mas que não foram suficientes e a gente tem que melhorar.”

Integrante do Grupo D, o São Paulo ocupa a terceira colocação e agora está eliminado assim como o Binacional. No topo do grupo está a LDU, com 12 pontos, e, em segundo, o River Plate, com dez. O Tricolor fez uma campanha, até agora, com uma rodada faltando para terminar a fase de grupos, com três derrotas, um empate e apenas uma vitória.

No cargo há pouco mais de um ano, Fernando Diniz chegou ao São Paulo em 26 de setembro de 2019. Colocou o time na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, que lhe garantiu uma vaga para disputar a fase de grupos da Libertadores. Já em 2020 foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Mirassol em pleno Morumbi e agora é eliminado na fase no torneio continental.

Com a eliminação o time volta agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a terceira colocação e visita o Coritiba no domingo, às 16h, pela 13ª rodada.

Veja Também

São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata

O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza