Palmeiras está de volta a São Paulo invicto e com vaga na Liberta encaminhada


Com três jogos seguidos no Allianz Parque a fim de aliviar as sequenciais viagens, Palmeiras segue firme na disputa



Somando 3 jogos fora de casa em três países diferentes, o Palmeiras está de volta a São Paulo, depois de ter passado invicto pela dura sequência e retorna com a vaga encaminhada para as oitavas de final da Libertadores, time está com sentimento de dever cumprido. O time depende apenas de um ponto em dois jogos para garantir sua vaga nas oitavas de final da Libertadores.

O time iniciou o que podemos chamar de “turnê” logo após o duelo contra o Sport, em casa, onde embarcou rumo a La Paz, onde estava marcada a reestreia da Libertadores contra o Bolívar, no dia 16. O jogo na Bolívia foi o único que o Alviverde venceu entre os três.

Já no domingo (20), o time voltou para casa e enfrentou pelo Brasileirão o Grêmio em Porto Alegre, RS. Em campo o time começou a oscilar comparado a atuação relativamente empolgante fora do país, mas conseguiu empatar, em terreno hostil, contra um adversário histórico. De volta ao exterior, o Palmeiras marcou presença para enfrentar o Guaraní, invicto em seus domínios na competição continental. Mas o desempenho continuou baixo, embora os comandados de Vanderlei Luxemburgo tenham sobrevivido ao confronto sem levar gols, também não balançaram as redes paraguaias.

Mesmo apresentando as oscilações dentro de campo, com praticamente zero de tempo para treinar, muitas viagens e pouca recuperação o time segurou a liderança de seu grupo na Libertadores e está a somente um empate para assegurar a classificação para a próxima fase do torneio.

Veja Também

São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata

O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza