Palmeiras está em busca de um lateral-direito e está sondando Fabiano no futebol português


Emprestado até o meio do ano ao Boavista, o lateral-direito Fabiano vinha sendo elogiado em Portugal, antes da paralisação das competições.



Jogando bem numa formação com três zagueiros, função que já havia exercido na carreira, inclusive em alguns momentos com a camisa alviverde, a indefinição quanto ao volta dos campeonatos pelo mundo, reflete também no futuro do jogar, que tem contrato com o Palmeiras até o final de 2021.

O Boa Vista ocupava a 11ª posição do Campeonato Português até o início da pandemia, somando 29 pontos, 13 a mais do que o penúltimo colocado. Estando numa posição mediana, sem grandes pretensões, chances de cair, o clube talvez não queira apresentar a opção de compra do brasileiro. Poderia abrir mão da extensão automática do contrato até a nova data final do campeonato, expediente recomendado pela Fifa.

O Palmeiras além de outras questões vive as incertezas sobre a volta do futebol, inclusive o clube procura outro lateral-direito e cogitava até o andamento do meio da temporada, para assim sondar o colombiano Daniel Muñoz do Atlético Nacional, porém no momento que enfrentamos, o futebol assim como tantas outras frentes, não tem como se basear em prazos, visto que o que o mundo enfrenta no momento é uma sucessão de incertezas, e o momento pede cautela.

Veja Também

Pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF) pela volta dos jogos com portões fechados, é negado pelo Governo de Santa Catarina

No intuito de mantém veto aos esportes com aglomerações em meio à pandemia, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) teve seu pedido pela volta em 16 de maio, negado pelo Governo de Santa Catarina. A confirmação ocorreu na noite desta terça-feira por meio de comunicado oficial. As autoridades de saúde, avaliaram que não há possibilidade para a retomada, mesmo com portões fechados, de atividades gerem aglomeração ou contato físico.