Jogando bem numa formação com três zagueiros, função que já havia exercido na carreira, inclusive em alguns momentos com a camisa alviverde, a indefinição quanto ao volta dos campeonatos pelo mundo, reflete também no futuro do jogar, que tem contrato com o Palmeiras até o final de 2021.
O Boa Vista ocupava a 11ª posição do Campeonato Português até o início da pandemia, somando 29 pontos, 13 a mais do que o penúltimo colocado. Estando numa posição mediana, sem grandes pretensões, chances de cair, o clube talvez não queira apresentar a opção de compra do brasileiro. Poderia abrir mão da extensão automática do contrato até a nova data final do campeonato, expediente recomendado pela Fifa.
O Palmeiras além de outras questões vive as incertezas sobre a volta do futebol, inclusive o clube procura outro lateral-direito e cogitava até o andamento do meio da temporada, para assim sondar o colombiano Daniel Muñoz do Atlético Nacional, porém no momento que enfrentamos, o futebol assim como tantas outras frentes, não tem como se basear em prazos, visto que o que o mundo enfrenta no momento é uma sucessão de incertezas, e o momento pede cautela.