Palmeiras não perde há 20 jogos e termina 13ª rodada do Brasileirão de forma inédita


Apesar de ainda ter um jogo a menos Verdão finaliza 13ª rodada do Brasileirão invicto de forma inédita



Com o duelo contra o Ceara no último sábado (03), no Allianz Parque, o Palmeiras finaliza a 13ª rodada do Brasileirão na era dos pontos corridos com 20 clubes (desde 2006) sem saber o que é ser derrotado.

Mesmo indo para 14ª rodada, o Verdão possui um jogo a menos do que a maioria dos demais times, ainda não há data prevista para a realização o Palmeiras tem um duelo contra o Vasco, em casa, na primeira rodada do campeonato que foi adiado por conta das finais do Paulistão.

Com a segunda maior marca do século, atrás apenas das 22 partidas entre o fim de 2011 e o início de 2012, o Palmeiras chegou a 20 jogos de invencibilidade na temporada. Ano passado, o Alviverde também contra o Ceará, conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Ainda em 2019, considerando apenas o Brasileirão, o Palmeiras viu cair uma invencibilidade de 33 jogos, a maior sequência da história do clube na competição. Aquela partida também marcou a estreia do volante Ramires.

Considerada a terceira melhor da história, a invencibilidade nos 12 primeiros jogos só fica atrás do Flamengo de 2011 que, também comandado por Vanderlei Luxemburgo, foi perder seu primeiro jogo na 16ª rodada; e do Corinthians de 2017 que foi derrotado somente na primeira partida do segundo turno (20ª rodada) daquela edição.

Ocupando a terceira colocação na tabela e mesmo estando invicto no Brasileirão, o Verdão ocupa a terceira colocação da tabela com 22 pontos, estando ha cinco pontos do líder Atlético Mineiro.

Veja Também

São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata

O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza