Paulo Autuori não é mais Técnico do Botafogo, quem fica em seu lugar é o auxiliar técnico Bruno Lazaroni


Autuori esteve à frente em 23 partidas nesta passagem em 2020



Depois da derrota para o Bahia por 2 a 1 em jogo adiado pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Paulo Autuori não é mais técnico do Botafogo. Conforme anunciado, a Comitê Executivo de Futebol se reuniu hoje e terminou com o desligamento do comandante nesta tarde.

Para o lugar de Paulo Autuori entra Bruno Lazaroni que até então era auxiliar técnico do time. Foi escalado para exercer a função de gerente de futebol, Tulio Lustosa.

Em Nota Oficial, o Botafago diz: “O Botafogo comunica que Paulo Autuori não é mais o técnico da equipe profissional. O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni é o novo treinador da equipe. Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de gerente de futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento.”

Autuori informou que já havia conversado com o elenco e que esse seria o caminho: “Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso”. Após a sequência de resultados negativos no Brasileirão o agora ex-técnico, chegou ao Botafogo depois da demissão de Alberto Valentim, após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense no início de fevereiro. O ex-técnico foi campeão brasileiro com o próprio Botafogo em 1995 e no total o experiente técnico esteve à frente do time em 23 partidas, com 13 empates, seis vitórias e quatro derrotas.

Veja nota completa do Botafogo:

“O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que Paulo Autuori não é mais o técnico da equipe profissional. A decisão foi tomada nesta quinta-feira. Em contato com o Clube, Autuori se manifestou sobre a saída.

 – Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias – explicou Autuori.

 Em função disso, o Botafogo só tem a agradecer a Autuori – profissional de grande identificação e história – por todo respeito e gratidão ao Clube em aceitar o desafio em um período de grandes dificuldades financeiras e em meio a uma pandemia. Também deixa a função o auxiliar-técnico Renê Weber, a quem reiteramos o agradecimento por todo o trabalho ao longo desse período.

O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni é o novo treinador da equipe. O profissional comandará o time já na partida contra o Fluminense, neste domingo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de Gerente de Futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento”.



Veja Também

São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata

O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza