Presidente francês estende quarentena – campeonato começará antes de julho


O presidente francês Emmanuel Macron divulgou uma declaração na qual anunciou a extensão da quarentena no país em conexão com a ameaça adicional da disseminação do coronavírus.



– Uma condição para desacelerar ainda mais a disseminação do coronavírus é a continuação da quarentena até 11 de maio. As escolas serão abertas gradualmente após essa data, mas os alunos não estarão mais em aula fisicamente até o feriado, disse Macron.

Segundo o presidente da França, restaurantes, teatros e cinemas continuarão fechados no país. Além disso, a proibição de eventos de massa durará até meados de julho. O último ponto também significa que a retomada do campeonato de futebol francês não deve ser esperada antes do meio do verão.

A Liga Profissional de Futebol (LFP), que organiza as três primeiras divisões do Campeonato Francês, anunciou a suspensão de todas as competições em 13 de março. A situação continuará indefinida até uma reavaliação do estado de saúde do país.

Veja Também

Pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF) pela volta dos jogos com portões fechados, é negado pelo Governo de Santa Catarina

No intuito de mantém veto aos esportes com aglomerações em meio à pandemia, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) teve seu pedido pela volta em 16 de maio, negado pelo Governo de Santa Catarina. A confirmação ocorreu na noite desta terça-feira por meio de comunicado oficial. As autoridades de saúde, avaliaram que não há possibilidade para a retomada, mesmo com portões fechados, de atividades gerem aglomeração ou contato físico.