Em sua última sequência negativa, ocorrida há quase um ano, o Palmeiras demitiu o seu então técnico, Mano Menezes. E na partida de hoje contra o Coritiba, no Allianz Parque, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo tenta evitar sequência que derrubou Mano no passado.
Vanderlei Luxemburgo tenta amenizar as críticas com uma vitória, após os reveses para Botafogo e São Paulo. O técnico tem ciência que uma provável derrota hoje, coloca em cheque o seu cargo, visto que a pressão externa só aumenta para cima do treinador.
Há quase um ano, o Verdão perdeu três vezes consecutivas: para Grêmio, em casa, Fluminense, fora, e Flamengo, no Allianz, com a sequência negativa Mano acabou demitido e Alexandre Mattos também deu adeus ao clube.
Já não bastasse a pressão que vem sofrendo, Luxa ainda tem problemas para montar a equipe, especialmente junto ao setor defensivo do time. Fora por pelo um mês, Luan tem uma lesão muscular. Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña disputaram as Eliminatórias com as respectivas seleções.
Luxemburgo sabe que está sem o melhor de sua defesa e sabe também que não pode errar nesta quarta-feira no Allianz Parque.