Luxemburgo ameaçado? Parece que não, uma vez que o presidente Maurício Galiotte e outros dirigentes mantêm confiança no trabalho da comissão técnica. Diante de um Flamengo extremamente desfalcado, o Palmeiras ficou no empate de 1 a 1 com o Flamengo, o que trouxe ainda mais dúvidas, visto que o Palmeiras vem sofrendo a pior sequência do Palmeiras desde a reinauguração no Allianz Parque.
Tendo como principal fator positivo seus ótimos resultados, Luxemburgo segue firme no Palmeiras, defende-se a ideia de que o Palmeiras, como único grande de São Paulo a vencer um título no ano (Campeonato Paulista), tem um trabalho “no caminho certo”. Mesmo com a conquista sobre o Corinthians, que dá muitas convicções ao trabalho que vem sendo desenvolvido por Luxemburgo, internamente existe uma autocrítica, por um futebol melhor.
A campanha junto a Copa Libertadores da América também potencializa o prestígio de Luxa e da comissão técnica. Liderando o Grupo B após 4 rodadas, Palmeiras, que entra em campo na quarta para encarar o Bolívar dependendo apenas um empate em casa contra os bolivianos para avançar de fase.