Qual será do futuro de Lucas Pratto?


Representante do atleta abriu a porta para uma possível saída do River Plate caso ele não se sinta importante para a equipe.



Lucas Pratto passou de essencial para ser uma alternativa no River. Uma lesão que se estendeu muito mais do que o esperado no ano passado, a falta de gol e os poucos minutos que os outros atacantes da equipe de Gallardo lhe permitiram em campo significam que o craque, herói da final da Copa Libertadores de 2018, agora pense no futuro. Perto ou longe de Núñez?

A verdade é que seu representante, Gustavo Goñi, alertou que Pratto precisa acrescentar minutos em campo novamente para se sentir importante. “Quando o futebol recomeçar, vamos nos sentar e conversar e ver como continuamos. É desconfortável para todos que Lucas não tenha continuidade”, disse ele .

Em uma conversa com o River, Goñi acrescentou: “A idéia é conversar e ver como tudo vai, Gallardo escolheu apostar em dois atacantes na última vez e funcionou, mas para Lucas não jogar é algo que não ajuda. Lucas se recuperou e estava em um estado ideal para jogar, mas não podia mais ter continuidade e que, devido ao seu físico, jogou contra ele “.

Dessa forma, Pratto, que marcou seu último gol pelo River na Recopa de 2019, o mesmo jogo em que sofreu sua lesão, poderia estar avaliando a procura de novos ares a partir de junho, na próxima janela de transferência. O atleta tem contrato até 2022, e no momento todas e as negociações estão paralisadas por conta da pandemia.



Veja Também

Pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF) pela volta dos jogos com portões fechados, é negado pelo Governo de Santa Catarina

No intuito de mantém veto aos esportes com aglomerações em meio à pandemia, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) teve seu pedido pela volta em 16 de maio, negado pelo Governo de Santa Catarina. A confirmação ocorreu na noite desta terça-feira por meio de comunicado oficial. As autoridades de saúde, avaliaram que não há possibilidade para a retomada, mesmo com portões fechados, de atividades gerem aglomeração ou contato físico.