São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata


O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza



O São Paulo entra em campo hoje nas oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio do Castelão, porém o torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita: enfrentar o ídolo Rogério Ceni em um duelo de mata-mata.

Demitido do São Paulo em 2017, Ceni enfrentou seu ex-clube por três vezes, todas sob o comando do Fortaleza – e sofreu três derrotas. Mas o confronto de hoje será bem diferente, por conta da equipe nordestina prioriza a Copa do Brasil e vê com bons olhos a premiação milionária de R$ 3,3 milhões para aqueles que avançam para as quartas de final.

Em contrapartida, o time paulista segue em busca de aperfeiçoamento. O elenco afastou a crise que pairava sobre o time por conta da precoce eliminação da Copa Libertadores e focou no Brasileirão após importantes vitorias contra Atlético-GO, no Morumbi, e Palmeiras, no Allianz Parque.

Ao ser questionado sobre o confronto, Ceni disse: “O favoritismo é do São Paulo, a diferença de investimento, estrutura é muito grande. O favoritismo é do São Paulo, se eu jogasse lá eu teria certeza que o favoritismo é do São Paulo; hoje como treinador do Fortaleza, eu também tenho essa consciência. Há alguns clubes no Brasil que é impossível jogar de igual para igual, mas vou fazer o meu melhor para vencer, não tenha a mínima dúvida.”

O São Paulo estreia na Copa do Brasil nesta quarta e o Fortaleza inicia sua jornada nesta fase por ter sido o campeão da Copa do Nordeste da última temporada. O primeiro jogo será disputado no Castelão e o jogo de volta será no dia 25 deste mês no Morumbi.



Veja Também

A fim de manter invencibilidade de doze partidas, o Santos luta para manter a marca contra o Atlético-GO

Sem perder há mais de um mês, comandados do técnico Cuca tem seis vitórias e seis empates