Alexandre Pato está sem clube desde agosto, quando rescindiu com o São Paulo. O jogador tem seu futuro ligado a clubes italianos. Segundo informações do jornal “La Gazzetta Dello Sport”, Genoa, o recém-promovido Spezia e o Monza, da segundona, estão de olho no atacante de 31 anos.
Como atualmente o jogador está sem contrato ativo, Pato pode participar das inscrições na janela de transferência do mercado europeu, mesmo que já estejam fechadas. O megaempresário italiano e dono do Genoa, Enrico Preziosi tem Pato como sonho de consumo de acordo com a publicação. Porém Spezia corre por fora, enquanto o Monza, clube cujo dono é Silvio Berlusconi, entrou na briga.
Uma curiosidade deve ser ressaltada, o jogador foi casado por alguns anos com a filha do ex-primeiro-ministro italiano, Bárbara Berlusconi. O seu ex-sogro também foi presidente e dono do Milan por décadas. O jogador defendeu o Milan entre 2007 e 2013 e durante esse período fez 117 jogos e marcando 51 gols na Série A do Campeonato Italiano.