Somando 19 hat-tricks na carreira Neymar mantém a tradição de homenagear seus ídolos


Superando Ronaldo em ranking, atacante fez três gols na vitória da seleção brasileira sobre o Peru



Chegando a 19 hat-tricks em sua carreira e superando Ronaldo em ranking, Neymar segue a tradição de homenagear ídolos após feitos. Com os três gols marcados na vitória da seleção brasileira por 4 a 2 sobre o Peru, nesta terça-feira, em Lima, o jogador chega a quarta vez em que bate a marca de três ou mais gols com a camisa canarinho.

Anteriormente, Neymar conseguiu o feito nos seguintes jogos:

8 a 0 sobre a China, em amistoso em 2012, quando fez três gols;

5 a 0 sobre a África do Sul, em amistoso, em 2014, tendo balançado as redes três vezes;

4 a 0 sobre o Japão, em amistoso, em 2014, jogo em que marcou quatro.

Na partida diante do Paraguai, no Sul-Americano Sub-20 de 2011, o atacante também fez quatro gols, mas a estatística não é considerada uma vez que o atleta estava numa categoria de base.

Após dois anos o jogador conseguiu um hat-trick. Sua última atuação neste estilo foi em outubro de 2018, onde marcou três vezes para o Paris Saint-Germain que goleou o Estrela Vermelha por 6 a 1. No PSG ele obteve mais um hat-trick, pelo Barcelona foram quatro e no Santos foram outros nove.

Com os três gols de ontem sobre o Peru, Neymar alcançar um outro feito: ele ultrapassou Ronaldo se tornou o segundo maior artilheiro da Seleção. No momento ele está atrás apenas de Pelé, pelos critérios da Fifa, que são diferentes dos critérios adotados pela CBF.

Durante a comemoração do primeiro gol na partida de ontem, Neymar mostrou os dentes, lembrando a característica do Camisa 9. Segundo o jogador no fim da partida: “Fiz em homenagem ao Ronaldo, empatei com ele em gols, quis homenageá-lo de alguma forma. É um ídolo para todos nós, brasileiros, e para mim principalmente. Foi uma pequena homenagem.”

O gesto feito pelo jogador, mantém a tradição adotada por ele de homenagear ídolos que são igualados ou ultrapassados por ele mesmo. Agora, Neymar tem 64 gols com a camisa canarinho em 103 partidas.

A vitória ontem sobre o Peru, coloca a Seleção Brasileira na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Segundo análise do próprio Neymar: “Foi um jogo muito difícil, a equipe deles é muito aguerrida, deu trabalho para a gente. O campo não favoreceu o nosso jogo, é um campo seco, mas conseguimos nos sobressair sobre as adversidades que tivemos no jogo. De um modo geral, fizemos um bom jogo e conseguimos a vitória, que é o mais importante.”

Veja Também

São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata

O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza