Vasco tem conversas adiantadas com técnico português Ricardo Sá Pinto


Com anuncia prevista ainda para esta terça-feira, Vasco encaminha acerto para novo técnico



Com mais um treinador europeu a caminho do futebol carioca, o Vasco está prestes a fechar o substituto de Ramon Menezes. As negociações já estão avançadas, uma vez que já existe um acordo verbal, faltando poucos detalhes para a chegada do treinador de 48 anos ser confirmado como novo comandante da equipe de São Januário.

Sendo a primeira experiência com uma equipa brasileira, a informação sobre o fechamento do novo contrato com o Vasco é confirmada pelo empresário do português, o ex-jogador Hugo Cajuda. Segundo o empresário: “Nós estamos chegando em Portugal porque estávamos numa reunião na Grécia com outro clube, e rompemos essa negociação (por causa do Vasco)”.

Sempre a frente das negociações na busca de um novo treinador, Alexandre Campello recebeu um não de dois nomes que vinha buscando, Felipão e Dorival Júnior foram procurados, mas não houve sucesso na negociação. Desde a saída de Ramon, o Vasco buscava a contratação de um treinador experiente.

Ricardo Sá Pinto foi jogador e teve destaque no Sporting e na seleção portuguesa, conhecido por ser muito participativo e com estilo brigador, o técnico iniciou sua carreira como treinador no clube de Lisboa, em 2012. Além dos times portugueses, ele acumula passagens como técnico por Grécia, Sérvia, Árabia Saudita e Bélgica.

Ricardo chega ao Rio esta semana com seu agente, Hugo Cajuda. Para acertos finais com o Vasco, as negociações com o time da Grécia foram suspensas, após o convite oficial apresentado pelo Vasco.

Veja Também

São Paulo encara Rogério Ceni pela primeira vez em um mata-mata

O torcedor são-paulino se depara com uma situação inédita, enfrentar seu histórico goleiro, hoje como técnico do Fortaleza